USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

Simpósio Internacional de Fissuras Orofaciais

Abertura da sexta edição do Simpósio, realizada em outubro de 2019. Foto: Denise Guimarães, FOB-USP

Evento científico será realizado na USP em Bauru nos dias 24 e 25 de março de 2023 e reunirá renomados especialistas do Brasil e do exterior; inscrições estão abertas

Estão abertas as inscrições para o 7º Simpósio Internacional de Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas, que será realizado em Bauru nos dias 24 e 25/03/2023.

Organizado pelo Programa de Pós-Graduação do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP), o Simpósio acontecerá no Teatro Universitário do campus e reunirá renomados especialistas do Brasil e do exterior.

Voltado a estudantes, profissionais e pesquisadores da área da saúde e demais interessados, o evento tem como objetivo discutir e disseminar os avanços no diagnóstico e tratamento interdisciplinar das fissuras labiopalatinas e anomalias craniofaciais associadas.

Atendimento de criança com fissura labiopalatina no HRAC. Foto: Adauto Nascimento/Acervo HRAC

A programação preliminar traz conferências sobre temas como interdisciplinaridade, diagnóstico, fala e função velofaríngea, sono, ortodontia, cirurgia bucomaxilofacial, protocolos cirúrgicos e saúde auditiva nas anomalias craniofaciais. Também serão abordados assuntos como a montagem de um centro de reabilitação de fissuras orofaciais e a experiência de egressos da Pós-Graduação.

Os pesquisadores ainda terão a oportunidade de apresentar trabalhos na modalidade de e-poster (painel digital), no intuito de enriquecer e disseminar o conhecimento científico. Poderão ser submetidas pesquisas com resultados parciais ou completos, projetos de pesquisa aprovados pelo Comitê de Ética em Pesquisa em Seres Humanos (CEP), relatos de casos clínicos e revisões sistemáticas. A data limite para submissão de trabalhos é 03/02/2023.

O Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP) fica localizado na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, Bauru-SP. Inscrições, programação preliminar e submissão de trabalhos no site https://hrac.usp.br/eventos/. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail simposiointernacional_pghrac@usp.br.

Serviço
7º Simpósio Internacional de Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas
Quando: 24 e 25/03/2023
Onde: Teatro Universitário da FOB-USP (Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, Bauru-SP)
Data limite para submissão de trabalhos: 03/02/2023
Público-alvo: estudantes, profissionais e pesquisadores da área da saúde e demais interessados
Inscrições, programação preliminar e submissão de trabalhos: site https://hrac.usp.br/eventos/
Mais informações: e-mail simposiointernacional_pghrac@usp.br
Organização: Programa de Pós-Graduação do HRAC-USP