USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

Uso de eletrônicos por crianças é tema de pesquisa

Pesquisa de Iniciação Cientifica do Curso de Fonoaudiologia da FOB-USP, com o apoio da Fapesp, está convidando fonoaudiólogos para participar de um estudo sobre o conhecimento de fonoaudiólogos sobre o uso de celulares ou tablets por crianças de 2 a 5 anos de idade.

O fonoaudiólogo responderá um questionário com perguntas sobre o uso de eletrônicos pelos seus pacientes. O tempo exigido para responder o questionário é em torno de 10 minutos.

O profissional participante receberá a conclusão do estudo por e-mail até o final do ano e, posteriormente, o resultado completo estará disponível em publicações da área. Paralelamente, o mesmo trabalho está sendo realizado com os pais.

O profissional fonoaudiólogo interessado em participar da pesquisa, que objetiva contribuir com o aperfeiçoamento das atitudes diante do uso de eletrônicos pelos pacientes, pode acessar o link: https://docs.google.com/forms/d/1YT-_xT-9sEr_z2cVsbPDn8gJ_z-09Puv7Ybq8JPY8ac/edit

Título da pesquisa: Análise do conhecimento de pais e fonoaudiólogos sobre o uso de telas portáteis por crianças. Descrição: O projeto visa verificar o conhecimento de pais e fonoaudiólogos sobre o uso de telas eletrônicas portáteis de crianças de 2 a 5 anos e sua possível influência acerca da aquisição e desenvolvimento de linguagem.

Mais informações com as pesquisadoras: Professora Simone Rocha de Vasconcellos Hage (simonehage@usp.br) e Carolina Felix Providello (carolinafelix@usp.br – 14 981768964).