USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

Cirurgia de fissura labiopalatina em jovens e adultos

O professor Nivaldo Alonso, do HRAC-USP, responde perguntas de pais e pacientes em live; iniciativa integra série de vídeos da ONG Smile Train

O professor Nivaldo Alonso, chefe técnico da Seção de Cirurgia Craniofacial do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP, docente da Disciplina de Cirurgia Plástica da FMUSP e membro do Conselho Médico Consultivo da Smile Train, participou, no dia 01 de julho, de uma live sobre cirurgia e tratamento de fissura labiopalatina em jovens e adultos. O vídeo está disponível neste link.

Nesse momento, com consultas e cirurgias eletivas adiadas, muitas dúvidas surgem sobre o tratamento da fissura labiopalatina. Pensando nisso, a Smile Train – maior organização filantrópica de fissura labiopalatina do mundo, com atuação em mais de 90 países – criou uma série de vídeos para responder a perguntas frequentes, relacionadas à fissura.

Intitulada “Pergunte ao especialista”, esta série inclui lives com parceiros de tratamento Smile Train – como essa com o professor Nivaldo Alonso –, para que os pais possam compartilhar suas preocupações ou questionamentos diretamente com um profissional da área ou médico, em sua própria casa, e receber uma resposta em tempo real. As lives são transmitidas no Instagram da Smile Train Brasil (@smiletrainbrasil).

No dia 18 de junho, quem participou de live da Smile Train e também tirou dúvidas de pais e pacientes sobre fissura labiopalatina foi o cirurgião craniofacial Cristiano Tonello, chefe técnico do Departamento Hospitalar do HRAC-USP e professor do Curso de Medicina da FOB-USP. O vídeo está disponível aqui.

(Com informações da Smile Train Brasil)