Processo seletivo oferece vagas para Residência Médica no HRAC

Estudantes e residentes atuando no Centro Cirúrgico do Hospital. Foto: André Boro/HRAC

São nove vagas no total, cinco para Otorrinolaringologia, três para Anestesiologia e uma para Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial, todas com bolsa; a seleção será realizada pela FUVEST e as inscrições serão recebidas de 27/11 a 19/12

Foram publicados no Diário Oficial do Estado de hoje, 8/11, os editais do processo seletivo para Residência Médica no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) em Bauru, com início em março de 2024.

Realizada pela FUVEST, a seleção oferece nove vagas, todas com bolsa. São cinco vagas para Otorrinolaringologia, três para Anestesiologia e uma para Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial.

Para as residências em Otorrinolaringologia e Anestesiologia, que têm duração de três anos, podem se inscrever profissionais graduados em curso de Medicina inscritos no Conselho Regional de Medicina ou que tenham obtido revalidação do seu diploma e estudantes matriculados no último período de curso de graduação em Medicina que venham a colar grau antes de 1/3/2024.

Já para a residência em Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial, que tem um ano de duração, é preciso ter Residência Médica concluída em Cirurgia Plástica, Otorrinolaringologia ou Cirurgia de Cabeça e Pescoço.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo site www.fuvest.br, das 12h de 27/11 até às 12h de 19/12/2023.

“Esta é uma excelente oportunidade especialmente para os nossos formandos da primeira turma do curso de Medicina, que poderão se especializar em Anestesiologia ou Otorrinolaringologia contando com toda a expertise de 56 anos do HRAC nas áreas de anomalias craniofaciais e saúde auditiva e agora também com novas linhas de cuidado oferecidas no Hospital das Clínicas de Bauru”, destaca o professor Carlos Ferreira dos Santos, superintendente do HRAC-USP e vice-diretor da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP).

“Para aqueles que já concluíram residência médica em Cirurgia Plástica, Otorrinolaringologia ou Cirurgia de Cabeça e Pescoço, o programa de residência em Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial oferece a oportunidade de complementar e aprimorar a formação em centro de excelência e liderança internacionalmente reconhecido”, completa.

Os coordenadores das residências médicas são os professores Luiz Fernando Manzoni Lourençone (Otorrinolaringologia), Joaquim Edson Vieira (Anestesiologia) e Nivaldo Alonso (Cirurgia Crânio-Maxilo-Facial).

Período para pedidos de isenção ou redução de taxa de inscrição, fases do processo seletivo, editais e todas as informações estão disponíveis no site www.fuvest.br/residencia-medica-hracusp.