Abertas as inscrições para pós-doutorado com bolsa no HRAC-USP

Aluna em atuação na Divisão de Odontologia. Foto: Tiago Rodella/HRAC-USP

São oferecidas 4 vagas para candidatos com título de doutor, com bolsa de R$ 5.200,00 da Capes; as inscrições serão recebidas até às 17h do dia 23 de outubro

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) em Bauru realiza processo seletivo para Pós-Doutorado que oferece 4 vagas com bolsas de R$ 5.200,00, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

As atividades acadêmicas e de pesquisa serão desenvolvidas presencialmente, junto ao Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação do HRAC-USP, na área de concentração Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas. Podem se inscrever candidatos com título de doutor de instituição nacional ou estrangeira e as bolsas terão vigência máxima de 12 meses.

As inscrições estão abertas e serão recebidas até às 17h do dia 23 de outubro, exclusivamente por meio de formulário eletrônico, disponível no site https://hrac.usp.br/processos-seletivos/mestrado-doutorado/, onde também pode ser consultado o edital completo do processo seletivo.

A seleção será realizada presencialmente no dia 26 de outubro, a partir das 14h, na Sala 1 da Pós-Graduação do HRAC-USP, por meio de discussão e análise curricular junto à banca examinadora. Como critérios de seleção, serão avaliadas as produções dos últimos cinco anos (2019-2023); artigos científicos publicados ou aceitos; experiência do candidato em orientações concluídas e/ou em andamento; experiência internacional; auxílios financeiros sob responsabilidade do candidato; experiência docente; e inovação científica.

Informações adicionais podem ser obtidas com a Secretaria de Pós-Graduação do HRAC-USP, pelo e-mail secpghrac@usp.br.