+ Newsletter

Exposição “Pontilhismo” aberta à visitação no Centro Cultural da USP Bauru

Exposição Pontilhismo ficará aberta até 29/05

Encontra-se aberta no Centro Cultural do Campus USP de Bauru, a exposição “Pontilhismo” do artista Kazuo Kato. A visitação, gratuita, ficará à disposição do público de segunda à sexta-feira, das 8h às 17 horas, até o dia 29 de maio.

“Fiquei muito tempo sem desenhar e o pontilhismo foi um desafio para exercitar o meu cérebro e testar a minha paciência, pois essa técnica exige muita concentração e dedicação”, revela Kazuo.

O artista informa que o pontilhismo é uma técnica conhecida como pintura de pontos. “Caracteriza-se em construir um desenho com vários pontos coloridos ou preto e branco, criando um efeito óptico nos olhos dos espectadores”.

A exposição Pontilhismo é composta de 14 quadros em moldura com temas diversos como pessoas, animais e paisagens. As obras também podem ser adquiridas pelos visitantes e os interessados devem entrar em contato pelo telefone 14 98801-9418 ou e-mail rkazuokato@hotmail.com.

Kazuo Kato é formado como técnico em Publicidade, trabalhou como desenhista em uma fábrica de camisetas promocionais e posteriormente abriu sua própria agência. No ano de 1990 passou a residir no Japão, retornando ao Brasil em 1995. Desde 1998, trabalha como arte-finalista na USP.

O Centro Cultural do Campus USP de Bauru localiza-se na Alameda Octávio Pinheiro Brisola, 9-75, Vila Universitária, Bauru, SP.