Comunidade interna da USP já pode acessar formulário de visitação à exposição imersiva de Museus

A mostra faz uso da tecnologia para imersão e melhor interação do visitante com o acervo

Os dirigentes das unidades do campus USP de Bauru (PUSP-B, FOB, FMBRU e HRAC) informam que o formulário de inscrição para transporte de grupos da comunidade interna do campus (alunos, professores e funcionários) ao evento encontra-se disponível.

As solicitações serão atendidas por ordem de chegada dos formulários. A partir de 1º de julho, haverá dois horários de saídas, às 10h30 e 14h45, organizados conforme demanda mínima de  interessados e disponibilidade do transporte USP de ida e volta. A saída/chegada será na avenida interna principal do campus.

A exposição “USP 90 anos: uma jornada imersiva pelos nossos Museus” acontece no período de 20/06 a 13/07, de segunda a sábado, das 9h às 18 horas, na Galeria do Teatro Municipal de Bauru “Angelina Waldemarin Messenberg”, Avenida Nações Unidas, 8-9.

Os alunos, professores e funcionários interessados (caso em horário de atividade, com ciência e aprovação do setor responsável) devem acessar este link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeoyHO_H-M55jJY5iojT_NFEQuO4e030DoyUDj0HuNWvqWzoA/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0, preencher com a preferência de dia e horário para a visita e aguardar e-mail de retorno com a confirmação.

Além de grupos com maior volume de pessoas da comunidade USP, as visitas também podem ser individuais ou em pequenos grupos, inclusive familiares. “São muito bem-vindas e não precisam ser agendadas no período da exposição. Para melhor aproveitamento da experiência, aconselha-se que as crianças tenham mais de 11 anos. Da mesma forma, o uso dos óculos 3D não é recomendado para pessoas com doenças do labirinto”, orientam os organizadores.

Os membros da comunidade do Campus USP de Bauru, em caso de dúvidas, podem entrar em contato por e-mail (pcb@usp.br) ou telefone (3235-8388) e falar com Ana Maria ou Tamara.

A exposição “USP 90 anos: uma jornada imersiva pelos nossos Museus” é gratuita e também aberta ao público em geral. Possui conteúdos selecionados pelas curadorias do Museu de Arte Contemporânea, do Museu de Arqueologia e Etnologia, do Museu Paulista (Ipiranga) e do Museu de Zoologia, com o uso de muita tecnologia e o desenvolvimento da equipe do InovaUSP.

Para mais informações, acesse o site oficial do evento: https://expomuseus90anos.usp.br/

Luís Victorelli (MTb 21.656)
Foto: Marcos Santos/USP Imagens