Centrinho recebe inscrições para cursos de pós-graduação

Cursos de mestrado e doutorado do Centrinho-USP têm 71 alunos matriculados.

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) recebe, nos dias 31/5 e 1/6, inscrições para processo seletivo para os cursos de mestrado e doutorado em Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas. Os cursos integram o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação do Hospital.

Ao todo, o Programa oferece 15 vagas. As inscrições serão recebidas das 9h às 11h e das 14h às 16h, na Seção de Pós-Graduação do Centrinho-USP, pessoalmente ou via correio (Rua Sílvio Marchione, 3-20 – Bauru-SP – CEP: 17012-900), com data de postagem até 1/6.

Ter formação superior compatível com uma das sete linhas de pesquisa do Programa, apresentar disponibilidade de dedicação integral às atividades do curso e comprovar proficiência em língua inglesa ou, no caso de estrangeiros, em língua portuguesa são alguns dos requisitos exigidos dos candidatos.

“O Centrinho é um hospital de assistência, mas também se destaca nas áreas do ensino e da pesquisa. Nosso programa de pós-graduação é multidisciplinar. Ele é voltado a pessoas com formação na área da saúde ou de qualquer outra área afim com nossas linhas de pesquisa”, afirma Inge Elly Kiemle Trindade, presidente da Comissão de Pós-Graduação do Hospital. “O objetivo é formar pesquisadores nas áreas das fissuras orofaciais e anomalias relacionadas e capacitá-los para a atividade docente nas universidades”, completa.

Os cursos são gratuitos e certificados pela USP. As aulas começarão em 8/8. Desde 1998, quando foi aberta a primeira turma de mestrado no Centrinho-USP, até dezembro de 2010, o Programa de Pós-Graduação do Hospital já titulou 137 pesquisadores de todo o país (90 mestres e 47 doutores).

A taxa de inscrição para o processo seletivo é de R$50. O edital completo está disponível para consulta no site da Pós-Graduação da instituição: http://www.centrinho.usp.br/hospital/posgrad/. Outros detalhes pelo e-mail secpg@centrinho.usp.br ou pelo telefone 14 3235-8434.

Tiago Rodella (Mtb. 57.490)
Foto: Arquivo SerCom / Centrinho-USP