Os voluntários podem participar da pesquisa ao longo do ano
Beatriz Yukie Filosi Hasegawa, aluna do 4º ano da Faculdade de Medicina de Bauru (FMBRU) da Universidade de São Paulo (USP) está realizando a pesquisa de Iniciação Científica “Caracterização da cefaleia persistente em pacientes após covid-19”.
A pesquisa está sendo desenvolvida neste ano e tem como orientador, o médico e professor da FMBRU, Luiz Fernando Manzoni Lourençone.
Beatriz Hasegawa informa que está selecionando pacientes voluntários, interessados em participar da pesquisa, com os seguintes critérios de inclusão: idade acima de 18 anos, teste confirmado para covid-19, dor de cabeça persistente após a infecção e não ter sido internado pela covid-19.
A pesquisadora acrescenta que após a covid-19 muitas pessoas sentiram que a dor de cabeça não é mais a mesma, ou seja, foi observada uma mudança na frequência da dor, intensidade, duração, localização ou tipo de dor.
Os interessados em participar da pesquisa devem entrar em contato com Beatriz Hasegawa por mensagem no fone/watts: (11) 99252-9901, e depois responder um questionário de no máximo 10 minutos aplicado pela própria pesquisadora.
*cefaleia (dor de cabeça)