USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

O projeto UOPI convida a comunidade acadêmica para sugerir atividades nos centros de convivência do campus

Sugestões devem ser enviadas até 13 de dezembro

Convidamos a comunidade acadêmica, alunos de graduação e pós-graduação, para conhecer e acompanhar o Projeto UOPI (Um olhar para a inclusão) no Instagram.

Nosso objetivo é divulgar as atividades que serão desenvolvidas nos centros de convivência da universidade, para isso, é fundamental conhecer os interesses de todos.

Acesse nosso perfil no Instagram @projetouopi e participe preenchendo o formulário https://forms.gle/GxkRp6VuHUDtn7E89 até o dia 13 de dezembro.

Aguardamos sua resposta e participação!

Programa Pertencer

A Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento (PRIP) da USP é responsável por acolher a diversidade, assegurar oportunidades e oferecer condições para que a comunidade universitária vivencie uma boa experiência acadêmica.

Com esse objetivo, o Programa Pertencer da USP criou espaços de convívio para promover o pertencimento à universidade, a conexão entre as pessoas e o intercâmbio de ideias. O programa visa melhorar a qualidade de vida do campus e acolher a comunidade universitária.

Os Centros de Vivência do Programa Pertencer da USP são espaços acolhedores que visam integrar alunos, professores e funcionários da universidade.

Eles contam com pontos de energia e internet, bancos e paisagismo composto com espécies nativas de cada campus. Alguns centros também possuem banheiros e espaço para alimentação.

O Campus de Bauru da USP conta com 7 Centros de Vivência assim localizados: entre o Conjunto Residencial Estudantil (CRUSP) e o prédio da Divisão de Atendimento à Comunidade (Programa Revivendo 60+); entre os prédios do Bloco Didático III e a Clínica de Fonoaudiologia da FOB; Central (Restaurante Universitário); Pós-Graduação e Tutoria; Exterior da Biblioteca; Centro Esportivo (defronte ao ginásio de esportes) e no Centro de Educação e Capacitação em Saúde (CECS) na passarela e área externa.