Idosos podem optar por 13 atividades
Com o avanço dos tratamentos na medicina, atualmente a expectativa de vida aumentou. Em vista disso, os idosos são pessoas mais ativas, que procuram desenvolver projetos e atividades, visando aproveitar da melhor maneira este período de suas vidas.
O Programa Revivendo 60+ do Campus USP de Bauru existe há 31 anos e funciona em sede própria, localizada no prédio da Divisão de Atendimento à Comunidade (DVATCOM) da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B).
Ana Lucia Miqui, coordenadora do Programa Revivendo 60+ esclarece que o objetivo deste programa “é incluir o idoso no contexto da Universidade, estabelecendo maior integração, ampliando conhecimentos, e possibilitando o desenvolvimento da produtividade humana por meio de diversas atividades. A procura por atividades tornou-se tão grande, que hoje temos uma lista de espera”.
Atualmente o Revivendo conta com 320 inscritos. No momento as atividades estão suspensas, devido ao período de férias no mês de julho. As atividades serão retomadas no dia 4 de agosto.
As atividades oferecidas são: Condicionamento Físico, Caminhada e Alongamento, Revivendo e Dançando (Danças), Pintura em Tela, Oficinas de Artesanato, Treinamento Mental (Meditação), Pintura em Óleo sobre Tela, Coral, Língua e Cultura Italiana, Vivência, Oficina da Memória, Tecnologias de Celular e Ginástica para o Cérebro.
Para a inscrição é necessário a cópia dos documentos pessoais (RG, CPF), comprovante de residência e uma foto 3X4 recente. O interessado em participar das atividades poderá deixar o seu nome e aguardar chamada caso exista uma vaga.
Informações no telefone: (14) 3235-8392.
Jornalista Marianne Ramalho (MTb. 15.744)