USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

Seminário POTÊNCIAS NEGRAS: Mulher Preta quando se junta ergue quilombo

Inscrições devem ser feitas até às 14h do dia 25 de agosto

Nos dias 25 e 26 de agosto, no Auditório do Prédio da Casa de Cultura Japonesa – Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH/USP) será realizado o Seminário POTÊNCIAS NEGRAS: Mulher Preta quando se junta ergue quilombo.

O Seminário foi idealizado pelo grupo de Conselheiras Negras do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável – CDESS, da Presidência da República do Brasil, em parceria com o Diversitas – Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos, da Universidade de São Paulo (USP).

O evento faz parte do Colóquio Internacional “Expressão artística, discurso midiático: trajetórias e performances políticas no Brasil e França”, organizado pelo Instituto Francês de Imprensa da Universidade Paris-Panthéon-Assas (IFP) e a Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, no contexto das comemorações do Ano França-Brasil.

O Auditório da Casa de Cultura Japonesa, localiza-se na Avenida Prof. Lineu Prestes, 159 – Parada Casa Japonesa, em São Paulo. As inscrições são gratuitas, mas devem ser feitas até às 14h do dia 25 de agosto no link.