A corrida aprimora o condicionamento cardiovascular, entre outros benefícios
A atividade esportiva “Iniciação à Corrida” foi reiniciada no dia 11 de agosto, pela Seção de Apoio às Práticas Esportivas, da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B). O objetivo da atividade é estimular a prática da corrida através de um processo gradativo, incentivando a participação em provas de rua.
Alexandre Sassaki, educador em práticas esportivas ressalta que “a prática orientada da corrida pode oferecer alguns benefícios, tanto físicos quanto mentais. Ela aprimora o condicionamento cardiovascular, fortalece os músculos (protegendo as articulações) e melhora o bem-estar psicológico (saúde mental). Além disso, a atividade em grupo também pode incentivar a socialização”.
A atividade acontece na pista de atletismo do campus, às segundas e quartas-feiras, no horário das 18h às 18h50. A prática é aberta à participação de toda a comunidade interna da USP e seus dependentes legais.
Mais informações podem ser obtidas com Alexandre Sassaki, no telefone (14) 3235-8452 ou no e-mail alesassaki@usp.br.

