USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

Você faz parte da USP Bauru? Participe de uma rápida pesquisa sobre saúde, bem-estar e qualidade de vida!


O estudo possibilitará a obtenção de informações valiosas sobre a qualidade e o estilo vida no campus – Imagem: Freepik

Você que faz parte da comunidade do campus USP de Bauru, não importa se é funcionário, professor ou aluno de graduação e pós-graduação, seja de mestrado ou doutorado, está convidado a participar de uma rápida pesquisa.

O estudo busca compreender o perfil de atividade física, bem-estar e a qualidade de vida dos membros integrantes da comunidade uspiana local. A sua participação é fundamental para o planejamento de ações e iniciativas que melhorem a qualidade de vida de todos.

Para participar, acesse https://forms.gle/uZGqVxonMvhGmQwK6. O questionário é rápido e leva apenas 2 minutos para ser respondido.

A pesquisa intitulada “Nível de atividade física do campus de Bauru da Universidade de são Paulo: Perfil epidemiológico e ações de inclusão” objetiva analisar o nível de atividade física dos participantes e investigar fatores epidemiológicos relacionados a esse comportamento.

A participação dos membros da comunidade USP de Bauru é voluntária e de vital importância, pois possibilitará a obtenção de informações valiosas sobre o nível de atividade física e análise psicológica deste público.

A primeira fase dos estudos, já realizada, foi voltada aos estudantes. Foram recebidas mais de 200 respostas e, a partir desses dados, foram desenvolvidos projetos de promoção da saúde e melhoria da qualidade de vida estudantil.

Agora, os pesquisadores querem ampliar o levantamento para toda a comunidade universitária, construindo um panorama completo da saúde e do estilo de vida no campus.

Mais informações podem ser obtidas com o pesquisador Vinicius Weuler Carlos pelo e-mail viniciuswcarlos@usp.br. Participe e contribua para um campus mais saudável.

A pesquisa, em sua primeira fase, foi voltada aos estudantes. Agora, os pesquisadores querem ampliar o levantamento para toda a comunidade universitária – Imagem: Freepik

Luís Victorelli (MTb 21.656)
Atualizado em 18/11/2025