Centrinho recebe inscrições para Residência em Saúde

A partir desta segunda-feira, 14 de novembro, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo do “Programa de Residência Multiprofissional em Saúde: Síndromes e Anomalias Craniofaciais” oferecido pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) desde 2010.

São 17 vagas disponíveis, nas áreas de Ciências Biológicas (1), Enfermagem (3), Fonoaudiologia (3), Odontologia (6), Psicologia (2) e Serviço Social (2). As inscrições serão aceitas até o dia 30 de dezembro. O residente receberá uma bolsa mensal no valor bruto de R$ 2.384,82 (dois mil, trezentos e oitenta e quatro reais e oitenta e dois centavos), valor sujeito aos descontos e retenções tributárias e previdenciárias, nos termos da lei.

Oferecido na modalidade de formação pós-graduada “especialização lato sensu, modalidade treinamento em serviço”, o programa tem duração de dois anos, em regime de dedicação exclusiva, de 60 horas semanais, sendo 48 horas de atividades práticas e 12 horas de atividades teóricas, com carga horária total de 5.760 horas.

O processo seletivo é composto por prova teórica (que vale de 0 a 7 pontos), marcada para o dia 19 de janeiro de 2012, e análise de currículo (valendo de 0 a 3 pontos). Edital completo e outros detalhes no site www.centrinho.usp.br/hospital/pesquisa (clicar em Ensino, Editais), pelo e-mail coremu@centrinho.usp.br ou ainda pelo telefone (14) 3235-8420, da secretaria da Seção de Apoio Acadêmico do Centrinho-USP.

Tiago Rodella (Mtb. 57.490)
Arte: Camila Alvarez / SerCom Centrinho-USP