USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

Multirresistência bacteriana é tema de curso no Centrinho

De terça (8) a quinta-feira, sempre das 19h às 22h30, o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (HRAC-USP/Centrinho) oferece a profissionais de Bauru e região a oportunidade de participar gratuitamente do “I Curso de Microbiologia do Laboratório Clínico do HRAC-USP”. Três palestras abordarão os temas “fundamentos da Biologia Molecular”, “multirresistência bacteriana” e “microbiota humana e técnicas de estudo”. O evento é destinado a médicos, biomédicos, biólogos, bioquímicos, enfermeiros, cirurgiões-dentistas, fisioterapeutas e nutricionistas.

Entre os palestrantes está a professora doutora Maria Rita Elmor de Araújo, médica patologista e chefe do laboratório do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, que trará sua experiência em multirresistência bacteriana,  tema tão importante para prevenir infecções hospitalares.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até às 16 horas desta terça-feira, 8/11. As vagas são limitadas. Detalhes: Eventos/SerCom, telefone 14 3235-8437 ou 3223-2100.

Serviço:
Evento: “I Curso de Microbiologia do Laboratório Clínico do HRAC-USP”
Data
: 8 a 10/11/2011, das 19h às 22h30

08/11: Fundamentos da Biologia Molecular
Ministrante:
Drª. Lucilene Arilho Ribeiro Bicudo – Pesquisadora do HRAC-USP

09/11: Multirresistência bacteriana
Ministrante:
Drª. Maria Rita Elmor de Araújo – Médica, patologista e chefe do laboratório da Beneficência Portuguesa de São Paulo

10/11: Microbiota humana e técnicas de estudo
Ministrante:
Drª. Carla Taddei de Castro Neves – Professora doutora da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP e pesquisadora colaboradora do Laboratório de Microbiologia Clínica da Faculdade de Ciências Farmacêuticas.

Organização e coordenação: Laboratório Clínico do Centrinho-USP, sob a coordenação do biólogo Narciso Almeida Vieira, doutor em Doenças Tropicais pela Unesp/Botucatu e especialistaem Análises Clínicas e Imunologia Clínica pela Academia de Ciência e Tecnologia.

Elaine de Sousa (Mtb. 29.593)
Imagem: iStockphoto/Henrik Jonsson