Profis realiza semana gastronômica de Natal

Com a proximidade das festas de fim de ano, que tal aprender receitas saborosas e econômicas de panetones, chocotones, antepastos, sobremesas e até mesmo uma deliciosa ceia natalina? De 28/11 a 5/12, a Sociedade de Promoção Social do Fissurado Lábio-Palatal (Profis) de Bauru realizará a Semana Gastronômica de Natal.

Voltada a toda comunidade de Bauru e região e a pacientes do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) e familiares, a Semana contará com quatro cursos, ministrados por confeiteiros e profissionais da área de gastronomia. “O objetivo é oferecer novos aprendizados que possam contribuir para as pessoas fazerem pratos saborosos, nutritivos e com custos acessíveis”, afirma a presidente da Profis, Regina Almeida Prado Valentim. “Além disso, os participantes aprenderão receitas que podem até mesmo ser comercializadas, como forma de ampliar a renda familiar”, ressalta.

Para os sócios da entidade, a participação é gratuita. Para a comunidade em geral, pede-se a contribuição de R$ 5,00 (para um curso) e de R$ 10,00 (para os interessados em participar de todos), além de um leite de caixinha. A renda será revertida para a Profis. E as unidades de leite, para uma campanha promovida numa parceria entre a entidade e o Centrinho-USP que vai doar cestas natalinas a 140 famílias de pacientes de baixa renda acompanhadas pelo Serviço Social do Hospital. Outras informações e inscrições pelo telefone (14) 3234-5699. As vagas são limitadas.

– 28/11, 17h
Panetones e chocotones
Ministrantes: Samuel Bento e Gislaine Guimarães, pizzaiolos e confeiteiros de Bauru
OBS: Após o curso, haverá degustação de panetones e chocotones, que poderão ser adquiridos por R$ 7,00. A renda será revertida para a Profis.

– 01/12, 17h
Antepastos italianos
Ministrante: Leda Rafaela Frederico, apresentadora do Chef TV (www.cheftv.com.br).

– 02/12, 17h
Curso:
Ceia natalina com frango desossado e recheado e acompanhamentos
Ministrante: Pedro Henrique Demoro Mondini, formando em gastronomia pela USC

– 05/12, 17h
Sobremesas de Natal
Ministrante: Ana Carolina Soares Bonsi, consultora gastronômica

Apoio a pacientes
Criada em 1975, a Profis é uma entidade de fins filantrópicos, destinada a prestar assistência social às pessoas com fissuras labiopalatinas, outras anomalias craniofaciais e distúrbios relacionados à audição. Cerca de 250 pessoas (entre pacientes do Centrinho-USP e acompanhantes) passam por dia pela entidade social bauruense em busca de alimentação (inclusive café da manhã) e estada (com banho, berçário e guarda-volumes 24h). Também há sala de descanso com televisão e apoio com medicação e viagem. A Profis de Bauru serve ainda, por mês, 1,2 mil almoços, 1,3 mil cafés da manhã, mil sopas e mil ceias. O alojamento tem capacidade para 79 pessoas, com 17 leitos masculinos e 62 femininos.

Semana Gastronômica de Natal da Profis
Quando:
De 28/11 a 05/12
Onde: Profis (Rua Sílvio Marchione, 3-55, Vila Universitária, Bauru-SP, em frente ao Hospital Centrinho-USP)
Informações e inscrições: telefone (14) 3234-5699

Tiago Rodella (Mtb. 57.490)