Centrinho arrecada produtos para cestas natalinas

O Natal de 140 famílias  de pacientes do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais da Universidade de São Paulo (HRAC-USP), conhecido por Centrinho, poderá ser mais farto se a campanha promovida pela instituição receber adesões.  A ideia é arrecadar cestas natalinas ou produtos avulsos que possam compor uma cesta para presentear famílias bauruenses de baixa renda, já cadastradas e acompanhadas pela equipe de Serviço Social do Hospital.

“Enquanto muitas famílias comemoram e vão às compras neste fim de ano, outras estão numa situação socioeconômica que as impede de consumir além da cesta básica. Se por um lado desenvolvemos projetos para empoderar esses cidadãos, por outro campanhas como essa possibilitam a realização de um sonho comum a todos: o acesso aos encantos natalinos, incluindo os desejados produtos de uma cesta de Natal, brinquedos e guloseimas”, explica a assistente social Márcia Evangelista, responsável pelo Projeto Sinta-se em Casa do Centrinho-USP, iniciativa que visa qualificar o tempo de espera dos pacientes no ambulatório com atividades de humanização.

Quem não puder doar uma cesta completa, pode fazer doação de produtos avulsos, como biscoitos, doces em lata, macarrão, leite em pó, achocolatado, latas de molho, panetones etc.  As doações serão recebidas até o dia 9 de dezembro. A entrega será feita numa festa realizada para os pacientes no dia 14/12, na Sociedade de Promoção Social do Fissurado Labiopalatal-Profis (Rua Sílvio Marchione, 3-55, Vila Universitária).

Também fazem parte da iniciativa o Grupo de Humanização, Serviço Social e o Serviço de Comunicação do Centrinho-USP, além da Profis e da Funcraf (Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Craniofaciais).

Postos de arrecadação: Serviço Social – Projetos Comunitários, com Leninha (14 3235-8124) ou Silvana, e caixas localizadas nas portarias de funcionários do Centrinho-USP (Rua Silvio Marchione, 3-20 Vila Universitária, Bauru-SP).

Elaine de Sousa (Mtb. 29.593)