Mudanças nos ramais telefônicos da USP

Os ramais telefônicos da Universidade de São Paulo (USP) passam de quatro para seis dígitos, a partir de 30 de janeiro.  No caso do campus de Bauru deve ser acrescido o número 35 antes dos ramais atuais.

Estes dois novos dígitos valem para as unidades Coordenadoria do Campus de Bauru (CCB), Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC).

Por exemplo, se o ramal desejado é 1234, passará a ser 351234. Para o público externo, não haverá mudanças. Para ligar para a USP, continuará em vigor o número completo de oito dígitos.

O novo sistema de numeração passa a valer para a maioria dos campi, eliminando-se as rotas de acesso inter-campi. A medida faz parte das melhorias dos serviços de telecomunicações da USP previstas no Planejamento Estratégico da Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI) e prepara o ambiente para ampliações futuras.

A implantação está sendo coordenada pelo Centro de Computação Eletrônica (CCE), com a colaboração dos Centros de Informática dos campi do Interior.  Para as localidades que ainda não foram incluídas nesta primeira etapa, a implantação está sendo estudada caso a caso, segundo o CCE-USP.

Durante o período de migração para o novo sistema (dias 28 e 29 de janeiro de 2012, sábado e domingo), poderão ocorrer algumas instabilidades nas ligações ramal-ramal.

Para saber mais sobre as mudanças, acesse http://cti.usp.br/. Para conhecer os telefones da USP: www.telefonia.usp.br. Veja, abaixo, tabela resumida com as principais mudanças.

Luís Victorelli (MTb  21.656)
Arte: Alexsandro Rodrigues