Funcraf abre vagas para instrutor de Libras e assistente

Estão abertas, a partir desta segunda-feira, 26 de março, as inscrições para dois processos seletivos da Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Crânio-Faciais (Funcraf) – parceira do Hospital Centrinho-USP – que oferecem uma vaga para instrutor de Libras (Língua Brasileira de Sinais) e uma para assistente de curso de Libras. As inscrições serão recebidas até o dia 4 de abril, na sede da Fundação (Rua José Ferreira Marques, 10-54, Vila Universitária, Bauru-SP, CEP: 17012-200), de segunda a sexta, das 8h às 17h, ou via correio.

Para instrutor de Libras, o salário será de R$ 814,51 por mês, mais vale alimentação no valor de R$ 510,00 e plano de saúde. A jornada de trabalho é de 80 horas mensais, em regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Já para a função de assistente de curso de Libras, o salário será de R$ 551,29, também com vale alimentação de R$ 510,00, plano de saúde e jornada de trabalho de 80 horas mensais.

Entre os requisitos para inscrição estão: exame de audiometria comprovando a surdez e certificado do Pró-Libras (Exame Nacional de certificação de proficiência no uso e no ensino de Libras, expedido pelo MEC), para instrutor de Libras; e certificado de Curso Avançado de Libras (com 120 horas), para a vaga de assistente de curso de Libras. Para as duas funções, também são exigidos certificado de formação em nível médio e comprovante de experiência na função (mínimo de seis meses). Os interessados poderão acessar o edital completo no site www.funcraf.org.br (clicar em Editais).

Tiago Rodella (Mtb. 57.490)