Funcraf recebe inscrições para curso de Libras

Estão abertas as inscrições para novas turmas do Curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) da Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Craniofaciais (Funcraf), parceira do Hospital Centrinho-USP, de Bauru (SP). As aulas terão início em agosto. Oferecido desde 2000, este curso já formou mais de 1.100 alunos, ampliando a quantidade de pessoas aptas em Libras e favorecendo a inclusão dos surdos.

Há vagas para quatro turmas: módulo Básico (com aulas nas noites de quarta-feira), Avançado I (turmas com aulas nas manhãs de sábado ou noites de terça-feira) e Avançado II (nas noites de quinta-feira). Cada módulo tem carga horária de 60 horas e duração de um semestre. No módulo Básico, o aluno tem contato com a língua e recebe informações gerais. No Avançado I, já se aprofunda na gramática e amplia seu vocabulário. E o módulo Avançado II oferece a oportunidade de imersão e prática da língua.

Ministrado por instrutor de Libras certificado pelo Ministério da Educação (MEC), o curso é destinado a profissionais de educação e saúde que atuam com pessoas que têm surdez e a todos os interessados. As inscrições serão recebidas até o dia 20 de julho. Ficha de inscrição disponível em www.funcraf.org.br (clicar em Curso de Libras). As vagas são limitadas. Investimento e outras informações pelo e-mail marketing@funcraf.org.br ou pelo telefone (14) 2106-0906, com Luiz Fernando. A Funcraf fica na Rua José Ferreira Marques, 10-54, Vila Universitária, Bauru (SP).

Tiago Rodella (Mtb. 57.490)
Foto: Arquivo Funcraf