Doutores da Alegria na USP Bauru

Doutores da alegria: dia 25/10, no Teatro da FOB-USP, às 16h30. Evento é destinado à comunidade uspiana.

Nesta quinta-feira, 25, às 16h30, os Doutores da Alegria (grupo que integra uma ONG criada em 1991 para propagar a cultura da alegria em ambientes hospitalares) estarão no campus de Bauru para ministrar a palestra “Uma experiência de alegria em meio à adversidade”. O evento integra o calendário comemorativo aos 45 anos de fundação do Centrinho-USP e é restrito à comunidade USP de Bauru. Nesta semana as inscrições serão recebidas exclusivamente nos dias 23 e 24/10, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, pelo e-mail eventos@centrinho.usp.br ou pelo ramal 35 8437.

Sobre os Doutores da Alegria
“O palhaço entrou no hospital porque a porta estava aberta. Espelhou-se na figura que lhe pareceu de maior saber – o médico – para que não fosse barrado por algum segurança. Tratou de se formar em Besteirologia para aprender a lidar com chulés encravados, parafusos soltos e miolos moles. E claro, registrou-se no CRB – o Conselho Regional de Besteirologia!”. É assim que os Doutores da Alegria começam sua apresentação no site da trupe (http://www.doutoresdaalegria.org.br).
De acordo com o site, foi em setembro de 1991 que surgiu a Ong Doutores da Alegria – organização de cunho social pioneira em levar alegria a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde por meio da arte do palhaço, em caráter profissional e contínuo.
Desde então, e ao longo de cada ano, as intervenções besteirológicas são realizadas em 14 hospitais públicos, concentrados em São Paulo, Recife e Belo Horizonte. Nos últimos anos, o grupo atua propagando a “cultura da alegria” a partir da aprendizagem decorrente do encontro do palhaço com as crianças nos hospitais. Todo este conhecimento migrou para os teatros e centros culturais, para as escolas, empresas e meios de comunicação.

Serviço:
Palestra “Uma experiência de alegria em meio à adversidade”, com os Doutores da Alegria
Quando: dia 25/10/2012, às 16h30.
Público: Restrito a servidores, funcionários e alunos da USP Bauru.
Local: Teatro da FOB-USP (Alameda Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75 – Vila Universitária, Bauru-SP). Inscrições: Exclusivamente nos dias 23 e 24/10, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, pelo e-mail eventos@centrinho.usp.br ou pelo ramal 35 8437.

__________________________________
Elaine de Sousa (MTB. 29.593)
Imagem: www.doutoresdaalegria.org.br