USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

Ortodontistas lançam obra de referência

Na foto, a partir da esquerda, os autores: Túlio Lara, Omar Gabriel e Daniela Garib. (Imagem: Lucas Aguiar/SerCom)

Foi lançado, no último dia 27 de outubro, o livro “Ortodontia interceptiva: Protocolo de tratamento em duas fases”, durante o “Encontro de 30 Anos do Curso de Ortodontia Preventiva e Interceptiva ‘Prof. Omar Gabriel da Silva Filho’”, da Profis.

Organizada pelos ortodontistas do Centrinho-USP Omar Gabriel da Silva Filho, Daniela Gamba Garib (hoje docente da FOB-USP) e Túlio Silva Lara, a obra é, como resume Tio Gastão no texto de apresentação, a obra de uma vida.

Em 574 páginas, com mais de três mil ilustrações coloridas, o livro publicado pela editora Artes Médicas, traz aspectos conceituais da Ortodontia Interceptiva, com protocolos de tratamento em duas fases. “Esta obra representa o valioso legado do Curso de Ortodontia Preventiva e Interceptiva ministrado durante anos pelo professor doutor Omar Gabriel da Silva Filho”, afirma o texto de abertura da obra.

“O projeto deste livro surgiu de um sonho de um ortodontista ímpar e dois discípulos apaixonados”, resume Túlio Lara, um dos autores, em seu prefácio.

Obra: Ortodontia Interceptiva: Protocolo de Tratamento em Duas Fases
Autores: Omar Gabriel da Silva Filho; Daniela Gamba Garib; Tulio Silva Lara
576 páginas.
ISBN:
 9788536701776
Lançamento: 2013
Preço sugerido: R$290,00
Acesse: http://www.grupoa.com.br

Elaine de Sousa (Mtb. 29.593)