47º Curso de Anomalias Congênitas do Centrinho-USP

Foto: Adauto Nascimento / Banco de imagens HRAC-USP

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP realiza, no período de 25 a 30 de agosto, no campus de Bauru da USP, o “47º Curso de Anomalias Congênitas Labiopalatinas”. Ministrado pela equipe multidisciplinar da instituição, o Curso visa disseminar o conhecimento e os avanços sobre o tratamento da fissura labiopalatina e anomalias relacionadas. O evento é voltado a profissionais, pesquisadores e estudantes das diversas áreas da saúde de todo o país e do exterior e demais interessados.

A programação científica conta com um curso básico e 13 específicos, abrangendo todas as áreas e especialidades da saúde envolvidas no tratamento, como medicina, odontologia, fonoaudiologia, enfermagem, genética, nutrição, psicologia, serviço social, entre outras. No foco das discussões, os protocolos e técnicas para o tratamento interdisciplinar das anomalias congênitas craniofaciais e a reabilitação integral do paciente.

O evento conta ainda com exposição de trabalhos científicos, estudo de casos em cirurgia craniofacial e, neste ano, com mesa de discussão entre as áreas de cirurgia plástica, odontologia, fonoaudiologia e otorrinolaringologia.

A data limite para envio de trabalhos científicos é 6 de julho. As inscrições promocionais para o evento serão recebidas até o dia 22 de agosto. Programação completa, envio de trabalhos, inscrições e mais informações no site www.centrinho.usp.br/eventos/info. Outros detalhes pelo e-mail eventos@centrinho.usp.br ou telefone 14 3235-8437. O campus da USP em Bauru fica localizado na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária.

“47º Curso de Anomalias Congênitas Labiopalatinas”
Quando: 25 a 30 de julho de 2014
Onde: Campus USP-Bauru (Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, Bauru-SP)
Público-alvo: Profissionais, pesquisadores e estudantes da área da saúde e demais interessados