Centrinho realiza tradicional curso de anomalias labiopalatinas

Arte: Marisa Romangnolli, SerCom

Em sua 48ª edição, o evento contempla todas as especialidades envolvidas na reabilitação e é voltado a profissionais, pesquisadores e estudantes da área da saúde

Será realizado de 17 a 22 de agosto o 48º Curso de Anomalias Congênitas Labiopalatinas do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP. Realizado desde 1985, o Curso é o mais tradicional evento científico do Hospital e completa 30 anos em 2015. Já foi ministrado duas vezes por ano e, desde 2004, ocorre anualmente. O curso contempla todas as especialidades envolvidas na reabilitação e é voltado a profissionais, pesquisadores e estudantes da área da saúde de todo o país e do exterior.

Com o objetivo de disseminar as etapas e condutas terapêuticas adotadas no Hospital e os avanços no tratamento das fissuras labiopalatinas e anomalias relacionadas, o evento traz um curso básico e 13 cursos específicos, ministrados pela equipe interdisciplinar do Centrinho-USP.

Os cursos abrangem as áreas de cirurgia plástica (e craniofacial), odontologia, fonoaudiologia, enfermagem, fisiologia, fisioterapia, genética, nutrição e nutrologia, otorrinolaringologia, pediatria, prótese de palato, psicologia, saúde auditiva, serviço social e terapia ocupacional.

A programação conta ainda com discussão e estudo de casos, apresentação de painéis científicos e visita monitorada ao Hospital. As atividades acontecem no Teatro Universitário da USP-Bauru e no Centrinho-USP. As inscrições promocionais estão abertas e serão recebidas até o dia 10 de agosto.

Programação completa, inscrições e mais informações pelo site www.centrinho.usp.br/eventos/info, e-mail eventos.hrac@usp.br ou telefone (14) 3235-8437. O Hospital Centrinho-USP fica na Rua Sílvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru (SP).

48º Curso de Anomalias Congênitas Labiopalatinas
Quando: de 17 a 22 de agosto
Onde: Teatro Universitário da USP-Bauru e Hospital Centrinho-USP (Rua Sílvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru-SP)
Público-alvo: Profissionais, pesquisadores e estudantes da área da saúde