USP expõe em mostra universo feminino

Femina 1A exposição Femina das artistas plásticas Andreza Engler, Laís Lacerda e Raquel Silveira pode ser visitada no Centro Cultural do campus de Bauru da Universidade de São Paulo (USP) até o dia 29 de abril.

O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Numa promoção do Projeto Atelier & Arte da Seção de Eventos Culturais da Prefeitura do Campus USP de Bauru (PUSP-B), a mostra expõe o universo feminino por meio de cores, beleza, força e emoção.

O nome “Femina” foi sugerido por Laís Lacerda, consistindo num jogo de palavras que leva a pensar em feminino, mina, fêmea, felina, feminista, entre outras. Por meio da visão de três artistas e 23 obras, a proposta é explorar o universo feminino e seus sentimentos, como a felicidade, angústia e tristeza.

Andreza Engler tem 26 anos, está no 4º ano do Curso de Design de Produto, na Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC) da UNESP de Bauru. Ela expõe 9 obras em técnica mista (óleo, guache e tinta acrílica).

A artista estuda a possibilidade de ministrar aulas de pintura e afirma que a atividade artística é uma maneira de expor seus sentimentos, trazendo mais equilíbrio em sua vida.

Laís Lacerda tem 20 anos, está no 3º ano do Curso de Artes Visuais da FAAC (UNESP Bauru). Expõe 8 obras em técnica mista (grafite, nanquim, tinta a óleo e aquarela).

A expositora aborda o tema da transcendência, que é uma proposta filosófica de ir além de si mesma, por meio do corpo feminino, para buscar o sentido da existência.

Raquel Silveira tem 21 anos, está no 3º ano do Curso de Artes Visuais da FAAC (UNESP Bauru). Expõe 6 obras em técnica mista (aquarela, lápis de cor, nanquim, óleo e grafite).

A artista tem um foco na ilustração, e cria personagens para expressar seus sentimentos e os usa como uma ponte entre o seu interior e o espectador. É uma busca do inconsciente na procura do autoconhecimento.

O Centro Cultural do campus localiza-se na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, em Bauru (SP). Informações adicionais no telefone: (14) 3235-8394.

Marianne Ramalho (MTb. 15.744)

Foto: Raquel Silveira, Andreza Engler e Laís Lacerda

Crédito da foto: Giane Quintela