49º Curso de Anomalias Congênitas Labiopalatinas

Foto: Márcio Antonio da Silva, HRAC-USP

Inscrições de trabalhos científicos serão recebidas até o dia 7 de agosto

Em sua 49ª edição, o Curso de Anomalias Congênitas Labiopalatinas, mais tradicional evento científico do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP), será realizado no período de 26 de setembro a 1º de outubro, em Bauru (SP).

Ministrado por membros da equipe interdisciplinar do Centrinho-USP, o curso visa disseminar as etapas e condutas terapêuticas adotadas no Hospital e é destinado a profissionais, estudantes e pesquisadores das diversas áreas da saúde, atraindo participantes de todo o país e também do exterior.

Neste ano, o evento traz um curso básico e 12 específicos, oferecendo um panorama global das especialidades envolvidas na reabilitação das fissuras labiopalatinas e anomalias relacionadas. A programação abrange as áreas de cirurgia plástica, odontologia, fonoaudiologia, enfermagem, fisiologia, fisioterapia, genética, nutrição e nutrologia, otorrinolaringologia, pediatria, prótese de palato, psicologia, saúde auditiva, serviço social e terapia ocupacional.

Esta edição traz ainda discussão e estudo de casos em cirurgia craniofacial e síndromes, visita guiada ao Hospital e sessão de painéis científicos. A data limite para envio de trabalhos é o próximo dia 7 de agosto. As inscrições promocionais para o evento já estão abertas e serão recebidas até o dia 16 de setembro.

O curso básico acontece no Teatro Universitário da USP-Bauru e os cursos específicos, nas salas da Pós-Graduação do Centrinho-USP. Programação completa, inscrições e outras informações pelo site www.centrinho.usp.br/eventos/info, e-mail eventos.hrac@usp.br ou telefone 14 3235-8437. O Teatro Universitário da USP-Bauru fica na Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, e o Hospital Centrinho-USP, na Rua Sílvio Marchione, 3-20, também na Vila Universitária.

49º Curso de Anomalias Congênitas Labiopalatinas do Centrinho-USP
Quando: 26/09 a 01/10/2016
Onde: Teatro Universitário da USP-Bauru (Alameda Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, Bauru-SP) e salas da Pós-Graduação do Centrinho-USP (Rua Sílvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru-SP)
Público-alvo: profissionais, estudantes e pesquisadores da área da saúde