50º Curso de Anomalias Congênitas Labiopalatinas

Remodelado, evento do HRAC será realizado no campus USP-Bauru de 23 a 25 de outubro

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP promove, de 23 a 25 de outubro, a 50ª edição do Curso de Anomalias Congênitas Labiopalatinas.

“Neste ano, o curso foi totalmente remodelado e a novidade é a criação de um módulo prático. O participante terá a oportunidade de observar os atendimentos dos pacientes na sua área específica, com uma imersão na rotina clínica de sua especialidade de atuação”, informa a coordenadora do Curso, a fonoaudióloga Renata Paciello Yamashita. “Além disso, haverá um módulo teórico ministrado pela equipe multidisciplinar do Hospital, momento em que todos os participantes terão uma visão geral do tratamento da fissura labiopalatina”.

O módulo teórico, chamado Núcleo Comum, será realizado nos dias 23 de outubro, das 8h às 18h, e 24 de outubro, das 8h às 12h, no Bloco Didático 3 da USP-Bauru. Já o módulo prático, denominado Núcleo Específico Prático de Imersão, acontece nos dias 24 de outubro, das 14h às 18h, e 25 de outubro, das 8h às 18h, nas dependências do HRAC.

O público-alvo são profissionais graduados nas áreas de Medicina, Odontologia, Fonoaudiologia, Biologia, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

“O objetivo do Curso é oferecer ao profissional que trabalha com fissura labiopalatina e anomalias craniofaciais e aos interessados no tema a oportunidade de aperfeiçoar os seus conhecimentos, convivendo com profissionais experientes nas diversas especialidades que envolvem o tratamento, o que torna este um dos eventos mais importantes na área”, salienta a coordenadora.

As inscrições para o 50º Curso de Anomalias Congênitas Labiopalatinas podem ser feitas pela internet e foram prorrogadas até o dia 13 de outubro. Os interessados podem consultar a programação completa e obter mais informações pelo site www.hrac.usp.br/eventos, e-mail saac@usp.br ou telefones (14) 3235-8437 e (14) 3235-8420. O HRAC/Centrinho-USP fica na Rua Sílvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru-SP.

50º Curso de Anomalias Congênitas Labiopalatinas
Quando: de 23 a 25 de outubro
Onde: HRAC/Centrinho / USP-Bauru (Rua Sílvio Marchione, 3-20, Vila Universitária)
Público-alvo: profissionais graduados nas áreas de Medicina, Odontologia, Fonoaudiologia, Biologia, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional