USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

HRAC representado em congresso internacional

Pesquisadores do Hospital foram palestrantes no evento, que foi realizado em outubro pela Universidade de Cuenca, no Equador

Pesquisadores do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP foram palestrantes no 5º Congresso Internacional de Fonoaudiologia, realizado no período de 17 a 19 de outubro pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Cuenca, no Equador. O evento contou com a participação de especialistas do Brasil, Chile e Equador.

Representaram o HRAC a professora Maria Inês Pegoraro-Krook, do Programa de Pós-Graduação do HRAC e do Departamento de Fonoaudiologia da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP), a cirurgiã plástica Telma Vidotto de Souza Brosco e o cirurgião-dentista Homero Carneiro Aferri.

Juntamente com outros especialistas, os profissionais do HRAC também concederam entrevistas a jornais e rádios locais sobre o tratamento das fissuras labiopalatinas e a relação com a audição.

Na foto, a partir da esquerda: Homero Aferri e Telma Vidotto (HRAC); Felipe Inostroza Allende, fonoaudiólogo da Fundação Gantz e professor do curso de Fonoaudiologia da Universidade do Chile; Maria Inês Krook (HRAC e FOB); e Felipe Xavier Araujo Campoverde, cirurgião-dentista, ex-aluno de mestrado em Fonoaudiologia da FOB (orientado por Maria Inês Krook).