Trabalho de pesquisadores da USP é premiado no México

Estudo sobre fonoterapia intensiva em pacientes com fissura obteve o segundo lugar no Prêmio de Melhor Trabalho Científico

Estudo de pesquisadores da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP-Bauru foi premiado no 17º Congresso Nacional da Associação Mexicana de Fissura Labiopalatina e Anomalias Craniofaciais, realizado de 10 a 13 de outubro, na cidade de León, no México.

O trabalho “Resultados de fala a longo prazo de indivíduos com fissura palatina após fonoterapia intensiva” obteve o segundo lugar no Prêmio de Melhor Trabalho Científico.

Os autores são: Gabriela Zuin Ferreira e Thais Alves Guerra, doutorandas de Fonoaudiologia da FOB; Maria Daniela Borro Pinto e Melina Evangelista Whitaker, fonoaudiólogas do HRAC; professora Viviane Cristina de Castro Marino, do Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Estadual Paulista (Unesp-Marília); e Jeniffer de Cassia Rillo Dutka e Maria Inês Pegoraro-Krook (orientadora), professoras do Departamento de Fonoaudiologia da FOB e da Pós-Graduação do HRAC.

O trabalho, que faz parte da tese de doutorado de Gabriela Zuin Ferreira, foi apresentado pela mesma durante o evento.