Curso: Cirurgia Ortognática em Pacientes com Fissura Labiopalatina

Promovido pelo Centrinho-USP, curso é gratuito e será realizado de 04 a 15/02, com atividades teóricas e práticas

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP em Bauru realiza, de 04 a 15 de fevereiro, o curso de difusão em Cirurgia Ortognática em Pacientes com Fissura Labiopalatina, coordenado pelo professor Renato Yassutaka Faria Yaedú, da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP) e Centrinho-USP.

Com atividades teóricas e práticas, o curso oferecerá uma introdução à cirurgia ortognática, e contará com demonstração de preparo e planejamento cirúrgico e discussão das técnicas e diferenças cirúrgicas entre paciente com e sem fissura labiopalatina. Serão desenvolvidas atividades no Centro Cirúrgico, no serviço de Cirurgia Bucomaxilofacial e nas salas de aula da Pós-Graduação do Hospital.

A cirurgia ortognática é realizada para a correção de discrepâncias maxilomandibulares, promovendo uma melhor oclusão e estética facial.

Voltado a estudantes e profissionais de Odontologia, o curso é gratuito e as inscrições serão recebidas de 21 a 23 de janeiro, pelo site https://uspdigital.usp.br/apolo/. As vagas são limitadas.

Mais informações no site www.hrac.usp.br/eventos ou na Seção de Apoio Acadêmico do Centrinho-USP, pelo telefone (14) 3235-8420 ou e-mail saac@usp.br.

(Foto: Márcio Antonio da Silva, HRAC-USP)