Intercâmbio: pesquisadores ucranianos no Centrinho-USP

Cirurgiões bucomaxilofaciais e ortodontistas irão conhecer de perto os protocolos e a assistência especializada oferecida no HRAC

Pesquisadores ucranianos estão realizando um intercâmbio de duas semanas no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP, de 11 a 22/02, para conhecerem de perto os protocolos de tratamento e a assistência especializada oferecida na instituição. Os seis profissionais – quatro cirurgiões bucomaxilofaciais e dois ortodontistas – são da Bogomolets National Medical University (NMU), de Kiev.

O intercâmbio acontece por meio de convênio internacional entre a USP e a NMU, firmado em julho de 2016. A parceria visa a cooperação acadêmica nas áreas de Odontologia, Fonoaudiologia e Medicina, com intercâmbio de docentes, pesquisadores, profissionais e alunos de graduação e pós-graduação, e participação em atividades de ensino e pesquisa. O intercâmbio dos pesquisadores tem suporte financeiro do Rotary International.

Na foto, a partir da esquerda: os cirurgiões Oleksandr Shpachinsky e Tetiana Kovtun (UNM); Eudes Soares de Sá Nóbrega, chefe técnico da Seção de Cirurgia Plástica do HRAC; os cirurgiões Tetiana Pavlychuka e Yehorov Rostyslav e os ortodontistas Valerii Filonenko e Dina Shpak (UNM).