Rádio: Jornalistas científicos da USP são homenageados

Parceiros desde a fundação da emissora, em 1991, os jornalistas da Assessoria de Comunicação do Campus USP de Bauru, Marianne Ramalho e Luís Victorelli, juntamente com outros representantes do jornalismo científico brasileiro foram homenageados, durante a programação, pela ação de promover, por estas 3 décadas, a disseminação da ciência ao grande público por meio da radiodifusão.

Nos 30 anos da Rádio Unesp FM, nomes do jornalismo científico brasileiro recebem reconhecimento

Como parte integrante da essência de sua programação educativa, científica e cultural, a Rádio Universitária UNESP FM prestou homenagem, nestes 30 anos de existência, a um dos segmentos fundamentais na sua missão de divulgar o conhecimento gerado pelas instituições públicas à sociedade: o Jornalismo Científico.

Confira aqui, os  jornalistas científicos parceiros: USP, SPBC, UNESP e Rádio e TV UNICAMP
Luís Victorelli (USP) Janes Rocha (SBPC) Henrique Fontes (Unesp) Juliana Franco (Unicamp)

Confira aqui, os  jornalistas científicos parceiros: USP, UFSCar, UNICAMP e UNESP
Marianne Ramalho (USP) João Justi (UFSCar) Juliana Sangion (Unicamp) Renato Coelho (Unesp)

30 ANOS NO AR

A Rádio Universitária Unesp é uma emissora pública, com caráter cultural e educativo, vinculada à Universidade Estadual Paulista. Mantém uma grade de programação diversificada, oferecendo aos seus ouvintes cultura, educação, prestação de serviços, informações e orientações, veiculando programas temáticos nas mais diferentes áreas.

Por meio de parcerias com entidades, instituições, ONGs, institutos e órgãos governamentais, emissoras públicas do Brasil e do exterior, a UNESP FM oferece aos seus ouvintes conteúdos produzidos por profissionais de diversas regiões do país e do mundo. Foi ao ar pela primeira vez no dia 13 de maio de 1991.

Ouça a Rádio UNESP FM sintonizando 105,7 MHz ou pelo site www.radio.unesp.br.