Comab: Congresso da Medicina já recebe trabalhos científicos

4.º Congresso Médico Acadêmico de Bauru da Universidade de São Paulo ocorre entre 28 e 30 de abril

Estão abertas as submissões dos trabalhos científicos para o 4.º Congresso Médico Acadêmico de Bauru da Universidade de São Paulo (Comab USP), que será realizado entre os dias 28 e 30 de abril deste ano de forma híbrida (online e presencial). O evento é uma continuação da Jornada Acadêmica do Curso de Medicina da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP, que teve um crescimento significativo e, agora, expande seus horizontes com o status de congresso.

Os interessados em inscrever os trabalhos científicos têm até o dia 14 de fevereiro pelo site do Comab (https://doity.com.br/iv-comab-usp). Além de certificados aos selecionados, haverá reconhecimento para os melhores trabalhos apresentados, com menções honrosas.

Ainda dentro do 4.º Comab, fora as premiações por categoria e modalidade, será realizado o Prêmio Científico David Capistrano da Costa Filho, a ser concedido ao primeiro colocado geral dentre as apresentações orais presenciais na categoria Estudo Original para Alunos de Graduação.

O evento
O Comab tem como público-alvo alunos de graduação, pós-graduação e profissionais da Medicina e demais cursos da área de saúde. Segundo a organização, o objetivo principal é a discussão de temas relevantes à medicina contemporânea, por meio da realização de palestras, workshops e apresentação de trabalhos, a fim de valorizar a produção e a divulgação de conhecimento com embasamento científico.

O evento é uma sequência da 3.ª Jornada Acadêmica do Curso de Medicina da FOB-USP, que alcançou números expressivos em 2021: mais de 2 mil inscritos e mais de 40 mil visualizações. “Sendo assim, de acordo com o exemplo das jornadas de Odontologia e Fonoaudiologia da FOB-USP, que também deram origem a congressos, seguindo sua numeração original, o evento do curso de Medicina da FOB-USP vem na forma do 4.º Congresso Médico Acadêmico de Bauru no ano de 2022”, destaca a organização.

52 alunos das quatro primeiras turmas do curso de Medicina da FOB/USP participam como organizadores. Já os docentes coordenadores do evento são os professores doutores Bella Luna C. Ishikiriama, Rodrigo de Oliveira e Sergio Trindade.

Serviço
O 4.º Congresso Médico Acadêmico de Bauru da Universidade de São Paulo (Comab USP) ocorre nos dias 28, 29 e 30 de abril de forma híbrida. Mais informações e submissões de trabalhos pelo link: https://doity.com.br/iv-comab-usp.

(Por Vitor Oshiro/Seção de Comunicação e Cultura da PUSP-B)