USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

Projeto de Lei de autarquização do HCB avança na Alesp

Carlos F. Santos, superintendente do HRAC-USP; deputado estadual Ricardo Madalena; Cleide Carrara, superintendente substituta do HRAC-USP; e Nilton Saggioro, chefe técnico da Divisão de Infraestrutura do Hospital. Foto: Divulgação

Informação foi anunciada ontem, 23 de junho, pelo autor do PL, deputado estadual Ricardo Madalena, em visita ao HRAC-USP

O Projeto de Lei 571/2020 – que tramita na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e transforma o Hospital das Clínicas de Bauru (HCB) em autarquia – teve mais um avanço na Casa.

A informação foi anunciada ontem, 23 de junho de 2022, pelo autor do PL, deputado estadual Ricardo Madalena, em visita ao Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP.

Ele foi recebido pelo professor Carlos Ferreira dos Santos, superintendente do HRAC-USP; doutora Cleide Carrara, superintendente substituta; e pelo engenheiro Nilton Saggioro, chefe técnico da Divisão de Infraestrutura.

“Foi com muita alegria que recebemos na tarde de 23 de junho a visita do deputado estadual Ricardo Madalena, que luta com o PL 571/2020 na Alesp, para transformar o Hospital das Clínicas de Bauru em autarquia. O deputado veio nos trazer a excelente notícia de que no dia 22 de junho o PL foi aprovado pela Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho. O PL já havia sido aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Redação e agora vai tramitar na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp”, destaca Santos.

O superintendente ressalta ainda que “é muito importante que esse Projeto de Lei seja aprovado, porque a transformação do Hospital das Clínicas de Bauru em autarquia vai dar condições adequadas institucionais e administrativas para que o Hospital tenha o melhor desempenho de tudo aquilo que ele vai fazer, nas suas atribuições educacionais e de saúde pública, por meio de autonomia financeira, administrativa e patrimonial”.

“Só temos a agradecer ao deputado Ricardo Madalena, que veio nos trazer essa importante notícia na véspera dos 55 anos do HRAC, que passa a fazer parte do complexo Hospital das Clínicas de Bauru”, conclui o dirigente.