USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

Ações visam conscientizar sobre malformação facial

Enfermeira do HRAC e criança durante as atividades em Bauru. Foto: Tiago Rodella/USP

Promovida pela Smile Train e centros parceiros, Semana da Fissura Labiopalatina 2023 ocorre de 2 a 6 de outubro; HRAC-USP de Bauru é centro de liderança na área

De 2 a 6 de outubro, ações nos diversos centros especializados espalhados pelo Brasil celebram a Semana da Fissura Labiopalatina 2023, que, com o tema “Destaque seu sorriso”, visa conscientizar a população sobre esta malformação facial e a importância do sorriso.

Crianças em oficina de massinha de modelar. Foto: Tiago Rodella/USP

No Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP em Bauru, técnicas de apoio educativo realizaram diversas atividades lúdicas com as crianças na Recepção principal na manhã de 5 de outubro, como oficinas de balões, massinha de modelar e pintura facial.

Durante a semana, também aconteceram momentos para fotos com os pacientes, familiares e equipe no “Arco do Sorriso” e em outros setores do Hospital.

A Semana da Fissura Labiopalatina é realizada no início de outubro em alusão ao Dia Mundial do Sorriso, comemorado sempre na primeira sexta-feira de outubro (dia 6, neste ano). As atividades são promovidas pela Smile Train – maior organização filantrópica do mundo na área – juntamente com os centros parceiros. O HRAC-USP é o Centro de Liderança em Fissuras Labiopalatinas no Brasil.

Veja mais fotos no Instagram e Facebook do HRAC-USP!