USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

TV USP Bauru exibe entrevista exclusiva com Vera Paiva, de ‘Ainda Estou Aqui’ e professora da USP


“Veroca”, como é chamada no filme, falou da importância da obra e deu detalhes do drama que sua família viveu. Conexão USP vai ao ar nesta quinta (1º/05).

O filme “Ainda Estou Aqui” fez história neste ano ao trazer o primeiro Oscar ao Brasil. A conquista, porém, apenas fez ecoar a importância inata da obra, que aborda as cicatrizes da Ditadura Militar e, principalmente, como devemos resistir ao esquecimento.

E a TV USP Bauru exibe, nesta quinta-feira (1º/05), às 20 horas, na TV Câmara Bauru, o “Conexão USP” com uma entrevista exclusiva com Vera Paiva, a primogênita do casal Eunice Paiva e Rubens Paiva.

A “Veroca”, como é chamada no filme, é professora do Departamento de Psicologia Social do Instituto de Psicologia da USP e atua há décadas em programas e práticas de saúde baseados em Direitos Humanos.

No bate-papo com a equipe local da TV USP, ela falou mais sobre o drama da família, com detalhes do desaparecimento do seu pai, e contou como se sentiu ao ver a história nos cinemas.

Vera Paiva ainda explicou como o livro/filme nasceu e destacou a importância da obra ter se tornado um ‘manifesto político’, além de comentar o episódio de agressão que seu irmão, Marcelo Rubens Paiva (autor do livro homônimo que deu origem ao filme), sofreu no Carnaval neste ano.

Serviço

O Conexão USP com Vera Paiva vai ao ar nesta quinta-feira (1º/05), na TV Câmara Bauru, pelo canal 10 na NET ou 31.3 UHF Digital. Depois da estreia, estará disponível no Canal no Youtube (www.youtube.com/tvuspbauru). Lá, inclusive, é possível conferir todas as produções da TV USP Bauru, assim como as demais novidades no Instagram (www.instagram.com/tvuspbauru).

Frames do programa: Vera Paiva, professora do Instituto de Psicologia da USP, em entrevista ao jornalista Vitor Oshiro. Imagens – Divulgação.

Com informações da TV USP Bauru.