USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
+ Notícias

Acontece no próximo sábado, dia 15 de novembro, a 4ª Jornada do Diabetes da FMBRU-USP

Estudantes da FMBRU-USP prestam atendimento gratuito para a população de Bauru (Divulgação FMBRU-USP)

No dia 15 de novembro (sábado) será realizada a 4ª Jornada do Diabetes, numa promoção do Ambulatório Multiprofissional de Diabetes Mellitus, da Faculdade de Medicina de Bauru (FMBRU) da Universidade de São Paulo (USP).

O evento vai acontecer no Auditório Profa. Dra. Maria Cecília Bevilacqua da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP, das 8h às 13h, sendo aberto à participação gratuita de estudantes de Medicina, profissionais de saúde e demais interessados na área.

Carlos Antônio Negrato, professor da FMBRU-USP informa que a jornada vai apresentar as atualizações mais recentes no diagnóstico e manejo do Diabetes, contemplando as novas diretrizes nacionais, os avanços tecnológicos no monitoramento glicêmico e as estratégias terapêuticas mais atuais.

Além de palestras com especialistas de diversas áreas, o evento dará destaque às principais intercorrências agudas do Diabetes, com ênfase em cetoacidose diabética e hipoglicemia, enfocando desde a abordagem inicial até a condução prática em diferentes contextos.

Um diferencial importante desta jornada será a participação de pacientes, possibilitando o compartilhamento de vivências reais, desafios cotidianos e experiências com o tratamento.

O objetivo é fortalecer a formação de estudantes e profissionais, contribuindo para uma prática clínica mais qualificada, sensível e alinhada às demandas atuais do cuidado em Diabetes.

A programação vai contar com os seguintes palestrantes: Carlos Antônio Negrato (FMBRU-USP), Patrick Stump (Faculdade de Medicina da USP/SP), Felipe Rischini (Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp) e André Luiz Petraglia (Consultor de comunicação e colaborador da Associação dos Diabéticos de Bauru/ADB).

A inscrição é gratuita e deve ser feita no link do evento.

Marianne Ramalho (MTb. 15.744)