Centrinho recebe inscrições para evento internacional

O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da Universidade de São Paulo (USP) realiza, nos dias 10 e 11 de dezembro, o “II Simpósio Internacional de Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas” e “IX Encontro Científico de Pós-Graduação”.

Voltado a estudantes e profissionais de Biologia, Biomedicina, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e áreas afins, o evento será realizado no Teatro da Universidade do Sagrado Coração (Rua Irmã Arminda, 10-50, Jd. Brasil, Bauru-SP). A programação conta com conferências, mesas redondas, sessão de painéis, além de pré-simpósio, nos quais serão debatidos temas como interdisciplinaridade em saúde, aspectos cognitivos e psicossociais das fissuras labiopalatinas, protocolos de tratamento no Brasil e projetos multicêntricos na área.

Entre os palestrantes estão convidados do Brasil e do exterior, como Vahan Agopyan, pró-reitor de Pós-Graduação da USP, Brian Sommerlad (Great Ormond Street Hospital for Children, Inglaterra), Hugo De Clerck (University of North Carolina at Chapel Hill, Estados Unidos) e William Shaw (University of Manchester, Inglaterra, e Centro Colaborativo da Organização Mundial da Saúde para pesquisas em anomalias craniofaciais). Além desses e outros nomes, o evento reunirá representantes de centros de reabilitação em fissura labiopalatina de todo o país.

As inscrições promocionais serão recebidas até o dia 5 de dezembro. Todos os detalhes estão no portal do Centrinho-USP (www.centrinho.usp.br/eventos/info).

Serviço
“II Simpósio Internacional de Fissuras Orofaciais e Anomalias Relacionadas” e “IX Encontro Científico de Pós-Graduação do HRAC-USP”
Quando:
10 e 11 de dezembro de 2011
Envio de trabalhos: até 6 de novembro de 2011
Onde: Teatro da Universidade do Sagrado Coração (Rua Irmã Arminda, 10-50, Jd. Brasil, Bauru-SP)
Informações e inscrições: site www.centrinho.usp.br/eventos/info, e-mail eventos@centrinho.usp.br ou telefone (14) 3235-8437

Tiago Rodella (Mtb. 57.490)
Arte: Marisa Romangnolli / SerCom Centrinho-USP