USP-Bauru realiza semana de prevenção de acidentes

De 7 a11 de novembro, será realizada no campus de Bauru da Universidade de São Paulo (USP) a “IX Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho Integrada”. Com o mote “Trabalho com prevenção é trabalho sem preocupação”, neste ano, as palestras da Sipat vão abordar temas como ergonomia, direção preventiva, aspectos gerais da NR 32 do Ministério do Trabalho (que trata da segurança e saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde) e alimentação saudável, entre outros. Haverá ainda realização de massofilaxia facial, combinação de manobras para o relaxamento da musculatura da face.

Promovido numa parceria entre as unidades da USP-Bauru – Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho), Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e Coordenadoria do Campus de Bauru (CCB) – e a Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Crânio-Faciais (Funcraf), o evento é destinado a todos os colaboradores do campus. Inscrições: setor de Eventos / SerCom do Centrinho-USP, telefone 3235-8437 ou e-mail eventos@centrinho.usp.br.

Programação:
– 07/11, segunda-feira, 14h

Palestra: “Ergonomia”
Ministrante: médico do trabalho Fabio Pinto Nogueira (SESMT-USP)

– 08/11, terça-feira, 10h
Palestra: “Relacionamento inter e intrapessoal no trabalho”
Ministrante: psicólogo Arnaldo Vicente (Centro de Terapia Cognitiva de Bauru)

– 09/11, quarta-feira, 9h30
Palestra: “Direção preventiva”
Ministrante: Waldecir Cunha (SEST/SENAT)

– 10/11, quinta-feira, 14h30
Palestra: “NR 32: Aspectos gerais”