USP - Universidade de São Paulo
Campus Bauru
Arquivo do mês: outubro, 2009

Continuam abertas as inscrições para os cursos de Pós-Graduação em Odontologia e Fonoaudiologia da FOB-USP

Os cursos de Pós-Graduação da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) são stricto sensu, níveis de Mestrado e Doutorado, em Fonoaudiologia e Odontologia (Ciências Odontológicas Aplicadas).

Simpósio vai discutir questões relativas ao Acidente Vascular Cerebral (AVC) numa promoção do DRS VI Bauru e Hospital de Base

O AVC decorre da alteração do fluxo de sangue ao cérebro. Responsável pela morte de células nervosas da região cerebral atingida, o AVC pode se originar de uma obstrução de vasos sanguíneos, o chamado acidente vascular isquêmico, ou de uma ruptura do vaso, conhecido por acidente vascular hemorrágico.

Tratamento de nódulos bucais com laser cirúrgico é tema de pesquisa da FOB-USP

A pesquisa é orientada por Denise Tostes Oliveira, professora doutora de Patologia e o coorientada por Paulo Sérgio da Silva Santos, professor doutor de Estomatologia, ambos professores do Departamento de Cirurgia, Estomatologia, Patologia e Radiologia da FOB-USP.

Pesquisa da FOB-USP seleciona voluntários com frequente dor na face, nos músculos, na ATM e nas têmporas

A pesquisa tem orientação do professor Paulo César Rodrigues Conti, e os pacientes com dor selecionados serão acompanhados no Centro de Pesquisa Clínica (CPC) da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).

A Liga Acadêmica de Saúde e Esportes (LASE) da FOB-USP promove a 3ª edição do IntegraUSP Bauru

Serão realizados jogos de futsal, vôlei e atletismo com a finalidade de incentivar a prática esportiva e integração entre alunos, docentes e funcionários da USP Bauru, O evento acontece no dia 09 de novembro (sábado), no Ginásio de Esportes do Campus, com início às 8h30.

Com o objetivo de incentivar a prática esportiva e integração entre alunos, docentes e funcionários da USP Bauru, serão realizados jogos de futsal, vôlei e atletismo.

O evento acontece no dia 09 de novembro (sábado), no Ginásio de Esportes do Campus, com início às 8h30.

Evento reúne educadores que utilizam Wikimedia na difusão científica, em parceria entre USP e Wiki Movimento Brasil

Participará do evento, a fonoaudióloga Thais Morata, pesquisadora do National Institute for Occupational Safety and Health. consultora da OMS e presidente da International Society of Audiology. Como uma das idealizadoras do curso, fará apresentação sobre Wikimedia e Ciência. Começa às 9 horas no auditório da Biblioteca da FOB.

Pela primeira vez universidade brasileira vence o Prêmio Marshall da Academy of Dental Materials

A pesquisadora Larissa Alves, pós-doutoranda do Departamento de Prótese e Periodontia da FOB-USP, conquistou o Marshall Postdoctoral Award em reconhecimento pela excelência na pesquisa em biomateriais dentários. O estudo contou com supervisão do professor Estevam Bonfante. A entrega ocorreu durante o encontro anual da ADM em Torino, Itália.

Comunicado dos Dirigentes do Campus USP de Bauru: Reaberto antigo acesso ao CECS

Os Dirigentes do Campus comunicam que o portão de pedestres de acesso entre HRAC/HCB e CECS foi reaberto. Horário de circulação, das 8h às 18 horas. Autorizado apenas para membros da comunidade interna (HRAC, HCB, FOB, FMBRU e PUSP-B), mediante apresentação da identificação.

1º Encontro dos CEPs (Comitês de Ética em Pesquisa) da cidade de Bauru e 25 Anos do CEP FOB-USP (1998-2023)

O evento acontecerá no dia 22 de novembro de 2024, no Teatro Universitário “Prof. Dr. Dioracy Fonterrada Vieira” da FOB-USP, no horário das 8h30 às 15h30. A participação será presencial e com entrada gratuita, com direito a certificado. As inscrições podem feitas preenchendo o formulário disponível on-line.

USP é a melhor universidade pública brasileira pelo quarto ano consecutivo segundo ranking do jornal Folha de São Paulo

Nesta décima edição, foram avaliadas 203 universidades públicas e particulares a partir de cinco indicadores: ensino, pesquisa, mercado de trabalho, inovação e internacionalização, cada um com um peso diferente: pesquisa científica (42%), qualidade do ensino (32%), avaliação do mercado de trabalho (18%), internacionalização (4%) e inovação (4%).