O espetáculo traz o percussionista Diogo Alves
O show “Um Canto para meus Ancestrais”, com o músico Diogo Alves será apresentado no dia 26 de abril (sábado), às 20h, no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP).
O evento é gratuito, numa promoção do Centro Cultural do Campus USP de Bauru, com apoio da Lei Paulo Gustavo e da Prefeitura Municipal de Bauru.
A organização do evento pede a doação voluntária de um litro de leite que será doado para instituições de caridade de Bauru e região.
A música sempre desempenhou um papel de grande importância para interação dos negros, que eram trazidos para terras brasileiras e para sua descendência. Esse é um dos pontos de partida do espetáculo do percussionista Diogo Alves.
Com grande influência do samba, jazz afro-cubano e da música afro-brasileira, o músico leva ao palco 10 canções autorais inspiradas nos ritmos africanos como o ijexá, samba de roda, alujá, entre outros.
O show conta com ambientação, fotografia e figurino especialmente pensados para celebrar a ancestralidade negra. A apresentação é gratuita e aberta para todos os públicos.
Para a apresentação, Diogo Alves contará com um time de músicos de primeira linha, entre eles, Paulo Maia no piano, Adriano Martins no contrabaixo, Adílio Nascimento na percussão, Matheus Maia no saxofone e Deborah Guimarães.