HRAC-USP: Dra. Cleide Carrara é superintendente substituta

Foto: Tiago Rodella/HRAC-USP

Indicação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 10/06/2022, após aprovação do Conselho Deliberativo

A Dra. Cleide Felício de Carvalho Carrara exerce, a partir de 10/06/2022, a função de superintendente substituta do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP.

A indicação foi publicada no Diário Oficial do Estado na mesma data (disponível neste link), após aprovação do Conselho Deliberativo do Hospital em 09/06/2022.

Conforme regimento, o superintendente será substituído em suas faltas e impedimentos pelo substituto por ele indicado e aprovado pelo Conselho Deliberativo. A Dra. Cleide Carrara já exerceu a função de superintendente substituta de 13/08/2021 a 28/01/2022.

Odontopediatra do HRAC-USP há 28 anos e assistente técnica de direção da Superintendência, a Dra. Cleide Carrara possui graduação em Odontologia (1985) pela Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB-USP), mestrado em Odontopediatria (2000) também pela FOB-USP e doutorado em Ciências da Reabilitação pelo HRAC-USP (2011).

“É preciso destacar a importância da Dra. Cleide já como assistente técnica de direção junto a mim no dia a dia e também agora nessa posição de superintendente substituta, que ela já ocupou de forma tão eficaz quando do falecimento do professor Guilherme Janson de forma inesperada [em 30/07/2021]”, ressalta o professor Carlos Ferreira dos Santos, superintendente do HRAC-USP.

“Agradeço mais uma vez pela confiança no nosso trabalho e me coloco à disposição para, juntamente com o professor Carlos, contribuir para manter a excelência das atividades do HRAC-USP e, nesse momento de transição, buscar sempre melhores condições – junto à Universidade de São Paulo, ao Governo do Estado e à Organização Social de Saúde – para o desenvolvimento e aprimoramento da assistência aos pacientes, da formação profissional, da pesquisa e da gestão”, afirma a Dra. Cleide Carrara.