Tese de fonoaudióloga e egressa do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Reabilitação do HRAC foi a vencedora na categoria Servidor USP; outra tese, de egressa do Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas Aplicadas da FOB, obteve menção honrosa.
Muito respeitada e querida na Faculdade, professora Olinda foi uma grande expoente, conhecida mundialmente por seus estudos e tratamento da halitose. No início da década de 1990, publicou livro sobre o assunto que se tornou icônico. Sepultamento ocorreu neste sábado (28/6), no Cemitério da Saudade, em Bauru.
Desenvolvimento do app contou com a colaboração de pesquisadores da USP Bauru e o lançamento oficial da versão em língua portuguesa acontece nesta sexta-feira, 27/6.
Realizada no dia 15/6, prova reuniu 550 atletas de diversas idades; tempos mais rápidos registrados na classificação geral foram: 16min46s (5 km masculino); 23min53s (5 km feminino); 35min1s (10 km masculino); e 38min51s (10 km feminino).
Audiência em Brasília no dia 24/6 debate estratégias voltadas ao aprimoramento da atenção integral às pessoas com essa condição; data marca o Dia Nacional de Conscientização sobre a Fissura Labiopalatina, em referência à data de fundação do Centrinho-USP.
SUA sistematiza ações para o acolhimento, registro e responsabilização para casos de assédio, violência, discriminações e outras violações de direitos humanos no âmbito da Universidade.
Em seu 4º ciclo, o programa está orientado para a gestão acadêmica da USP, com base nas ações das cinco Pró-Reitorias: Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação, Cultura e Extensão e Inclusão e Pertencimento.
+ Notícias