Estudo promissor da FOB-USP busca desenvolver software para celular que auxiliará dentistas e médicos na detecção da doença, salvando vidas. Trabalho foi apresentado na 29.ª Reunião da Academia Iberoamericana de Patologia e Medicina Bucal, na Argentina, e venceu como melhor pesquisa na categoria pôster.
A oficina será ministrada pela artista Marisa Riso e oferece 20 vagas para o público em geral, com inscrições gratuitas. A vivência propõe a criação de um espaço sensível e seguro onde seja possível acessar a comicidade como potência expressiva.
Inovação apresentou desempenho igual ou superior ao de cerâmicas comerciais, aumento das propriedades antimicrobianas e potencial de aplicação futura em próteses dentárias. O estudo foi premiado em congresso de uma das principais associações científicas internacionais dedicadas à pesquisa em materiais dentários.
Inscrições para Fonoaudiologia: até 13/11 (doutorado) e até 28/11 (mestrado). Odontologia: até 12/02/2026 (mestrado).
Pedro Libera foi um dos 30 jovens especialistas de todo o mundo selecionados para programa de fellowship em ultrassonografia da Sociedade Europeia de Medicina Intensiva.
Pesquisadores da Faculdade de Odontologia de Bauru obtiveram três primeiros lugares e sete menções honrosas na 42ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Pesquisa Odontológica (SBPqO).
Lista anual desenvolvida pela Universidade Stanford e editora Elsevier avalia o impacto e a influência dos pesquisadores com base em indicadores de citações dos estudos publicados; figuram na relação 12 professores da FOB e um da FMBRU.
+ Notícias







